
Apesar de que, aqui no Brasil, apenas campanhas e propagandas não são suficientes…
Deviam ter mais policiais com bafômetros na saída de todas as baladas, barzinhos, inclusive nas proximidades de Faculdades, e quem se recusasse a fazer o teste, estaria automaticamente sub-entendido que bebeu e sofreria as conseqüências cabíveis!
Existe um maldito artigo na nossa Constituição, que diz que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. Mas se um pai se recusa a fazer um exame de DNA pra provar se o filho é dele ou não, ele será automaticamente considerado como “pai” e terá que pagar pensão… Então por que alguém que se recusa a fazer o teste do bafômetro não pode ser considerado como “bêbado”?
Daí falam que o exame de DNA é a única maneira de se provar que o pai é o pai, e no caso do bafômetro não, esta não seria a única maneira de provar que uma pessoa está alcoolizada… Beleza, leva pra delegacia então e colhe sangue pra fazer um exame, ou então mija em algum potinho, oras! Mas não… Acabam conversando apenas com algum perito responsável no local, que atesta que a pessoa continha “visíveis sinais de embriaguez”… Mas depois durante o processo, vai ser falado que não foram feitos os exames necessários…
É por isso que cerca de 80% dos motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro no nosso país, acabam sendo absolvidos por falta de provas… que beleza a justiça brasileira né!
Nenhum comentário:
Postar um comentário